A Liverpool fabrica as melhores baquetas do Brasil e utiliza em sua confecção matéria-prima de excelência. Conheça essas nobres madeiras e suas características.
American Hickory
Flexível e com grande resistência a impactos, a Hickory é a madeira preferida dos bateristas. Considerada pela maioria como a mais confortável para percutir.
Caracteriza-se principalmente pelo timbre refinado, originando uma sonoridade mais encorpada e versátil.
Marfim
Com ótimas características de elasticidade e densidade, produz uma sonoridade intermediária, mais macia.
O peso menor permite maior agilidade e conforto para quem prefere baquetas com maior diâmetro e empunhadura. É a baqueta mais lembrada quando o assunto é custo-benefício.
Brazilian Wood
O Roxinho é uma madeira pesada e dura, com ótima resistência, textura da superfície semelhante ao jatobá e brilho atenuado. Seu desgaste é lento e o principal diferencial está na coloração, na contextura vibrante e no rebote.
Eco Jatobá
Classificada como madeira de alto peso específico, baixa flexibilidade e alta resistência, a Eco Jatobá tem a superfície pouco lustrosa e textura menos lisa. Proporciona sonoridade mais volumosa nos tambores e mais brilho e definição nos pratos.
Possui volume e ataque ideais para quem prefere uma baqueta com menor diâmetro e empunhadura. Madeira pesada e dura, proporcionando muito ataque. Superfície lustrosa com textura intermediária, excelente durabilidade.