Nascido em uma família de músicos, Ritcher Azevedo inicia sua trajetória musical aos seis anos de idade quando formou com seu irmão Rick Azevedo e mais três primos uma banda de pop rock. Sempre focado no aprimoramento da técnica, começou a estudar bateria desde cedo seguindo os passos de grandes mestres como Dave Weckl, Dennis Chambers, Kiko Freitas entre outros que lhe serviram como inspiração.
Formado pela EMB (Escola de Música de Brasília) "Rit Batera" como é conhecido no meio musical, sempre foi muito requisitado como músico, o que lhe rendeu apesar da pouca idade, uma vasta experiência em estúdio e nos palcos de grandes eventos pelo Brasil, tocando nos maiores festivais de música sertaneja, como Caldas Country Festival (Caldas novas-GO), Festão do Peão de Barretos (Barretos-SP), Festival Villa Mix, dentre outros. Rit também conta algumas turnês internacionais com artistas diferentes.
Rit atuou com artistas como, Rick e Rangel, Israel Novaes e em 2019, foi convidado a acompanhar o cantor Gusttavo Lima, e acumula alguns DVD’s com o artista além das turnês nacionais e internacionais.
Entre suas atividades, Rit ministra cursos online para bateristas, além de estar sempre presente em suas redes sociais. No Youtube Rit está presente com um canal com +100 mil inscritos.
Além da plataforma de vídeos, Rit Batera conta com um instagram com quase 100 mil seguidores, onde tem tido em média 500 mil impressões por mês, e publicações com mais de 1 milhão de visualizações, dando dicas para quem almeja se dedicar e alcançar um bom nível como profissional da Música, incluindo dicas de comportamento e profissionalismo para quem deseja se destacar profissionalmente.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram