Paulinho Santos, nascido em Fortaleza é músico, professor e arranjador. Iniciou os primeiros passos na música aos 19 anos
tocando na igreja, onde despertou o amor pelo instrumento que o acompanha até hoje.

Aos 22 anos ingressou na banda de música Dr. Paulo Sarasati mais conhecida como Banda do Piamarta, onde pode desfrutar de um contato maior com a bateria de uma forma mais complexa. Em 2005 começou a tocar profissionalmente sempre buscando aperfeiçoar-se com grandes nomes do cenário musical como Diego Campos, Marcos Cavalcante, Luizinho Duarte e Ricardo Pontes.

Estudou também com Kiko Freitas e com Oscar Bolão uma de suas principais influências, sempre buscando melhorar seus métodos, técnicas e sua leitura, sempre acompanhando os grandes mestres da bateria.

Em 2006 integrou o grupo instrumental Mister Bamba, ocasião em que participou de vários projetos como: Instrumental BNB, Festival Petrúcio Maia, Retratos do Vento, Feira da Música, entre outros.

Em 2007, começou a ministrar aulas em escolas de musica, sendo, atualmente, professor no Conservatório de musica Alberto
Nepomuceno!

Em 2011, começou um novo projeto de música instrumental com o “Quarteto Arapuca”. O grupo, composto por quatro integrantes, faz um mix interessante do melhor da música brasileira e do aclamado jazz.

Inicialmente reunido somente para estudo, o Arapuca começou a participar de vários projetos em Fortaleza como Dragão Instrumental, Amostra de música Petrúcio Maia, apresentações na Semana da Música da Universidade Estadual do Ceará participando de duas edições do Festival mestre dos graves 2012 e 2013 acompanhando baixistas como Iury Santos, Luciano Franco, Iran Laurindo e Celso Pixinga.

Já em 2014, participou do festival Sax In Cena acompanhando o saxonista Andre Leano, Márcio Resende.

Além dos trabalhos instrumentais, Paulinho Santos já acompanhou vários cantores em projetos de estúdio, DVDs e shows ao vivo. Davi Duarte, Savio Leão, Paulo Façanha, Melquíades, Padre Fábio de Mello, Eugênio Jorge, Suelly Façanha, Flavinho, Pe. Cleidimar, Diego Fernandes, Deivison Silva, Marquinhos Gomes, Communion e Pr. José Luiz Moisés (Voz da Verdade), arianas do Espírito Santo, Luciano Franco são alguns dos artistas que Paulinho Santos já trabalhou.

Hoje Paulinho Santos é endorsee das marcas Baquetas Liverpool e Bateria Nagano!

crossmenu
Open chat
We´re online now!
Hello 🎶😃
May I help you?