Luigi Bolaños nasceu no Equador em novembro de 1998. Baterista latino, jazz, funk, pop, gospel, R&B, rock e metal. Começou a estudar piano e bateria no Conservatório Franz Liszt aos 5 anos. Aos 15, viajou com bolsa integral para o International Music Camp, na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá; um acampamento focado em música acadêmica e jazz. Aos 16 anos, ganhou o prêmio Franz Liszt do conservatório onde estudou; prêmio concedido ao aluno mais destacado da temporada. Graças a este prêmio, ele participou do Five Week Summer Camp no Berklee College of Music em Boston, ganhando muita experiência na área contemporânea.

Depois de terminar seus estudos universitários, ele se formou em Música Contemporânea com subespecialização em Educação na Universidade de São Francisco de Quito (Berklee Global Partner), sendo um dos primeiros ex-alunos de sua classe e obtendo o reconhecimento Cum Laude. Luigi teve a oportunidade de tocar, gravar e dividir palco com grandes artistas equatorianos e de todo o mundo, destacando-se como músico profissional reconhecido na mídia. Apesar de ter se especializado na bateria como seu instrumento principal, ele também toca piano, percussão latina-sinfônica e canta. Atualmente trabalha como treinador de bateria na MusicLab Berklee City Music Global Network (Quito, Equador), dá aulas particulares, clínicas, masterclasses e é músico de sessão / performer.

REALIZAÇÕES

♦ Reconhecimento Cum Laude na Universidad San Francisco de Quito.
♦ Bolsa de 60% para estudos no Berklee College of Music.
♦ Bolsa completa para o Festival de Percussão do Berklee College of Music.
♦ Bolsa de 50% na Universidade San Francisco de Quito.
♦ Certificado de cinco semanas de verão no Berklee College of Music.
♦ Prêmio Franz Liszt ao aluno mais destacado do Conservatório Franz Lizst.
♦ Bolsa completa para o Acampamento Internacional de Música.

crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram