Uma dica é tocar rulos simples, duplos e de pressão. Para os pés, faça progressões de simínimas, colcheias, tercinas e semicolcheias, de preferência com seu metrônomo.
Tempo: 6 minutos.
Desenvolva todos os rudimentos básicos. Escolha no máximo dois por treino e busque o total domínio sobre eles. Depois, distribua-os por todo o seu kit
Tempo: 12 minutos.
Além dos ritmos que você domina, busque desenvolver outros mais complexos. O Objetivo será desenvolver seu cérebro e sua coordenação de braços e pernas.
Tempo: 18 minutos.
Use sua criatividade. Faça todas as combinações que vierem a sua mente. Comece com ritmos simples e vá inserindo as viradas em trechos específicos. Posteriormente experimente outras quebras na levada e faça viradas maiores. Pratique com o metrônomo sempre que possível. Um problema comum entre os bateristas é acelerar durante a virada e acabar voltando ao ritmo fora de tempo.
Tempo: 12 minutos.
Agora será o momento para forçar suas habilidades e alcançar outro nível. Portanto, liste suas deficiências e passe-as a limpo. Por exemplo: um rudimento que não esteja saindo legal; um ritmo que ficou para trás por você ter achado complexo demais; uma virada que você viva travando; um novo exercício escrito, executando-o em velocidades lentas e rápidas.
Tempo: 6 minutos.
Este tempo será livre para desenvolver qualquer coisa. Componha um solo, ouça uma música preferida e toque junto, experimente alterar a configuração do seu kit, descubra afinações diferentes, teste um novo par de baquetas Liverpool.
Tempo: 6 minutos.
Saudações! A sua força de vontade e sua disciplina trouxeram-no até aqui. Você é um(a) baterista melhor! Continue assim até o próximo treino!
Tempo: 60 minutos