Riquelme – Aviões do Forró

Riquelme 1

Release Riquelme

Vivia em Cedro, interior do Ceará, um garoto conhecido como Pedrinho, que com 10 anos de idade tirava o sossego da família, pois fazia muito barulho com as panelas de sua mãe, balde e tudo que via pela frente. Esse garoto não sabia que anos depois ele seria o melhor baterista de forró do Brasil.

Nas suas horas vagas, diferente de qualquer pre-adolescente de sua idade, ia assistir os ensaios de uma banda local e ouvia muito rock internacional.

Um certo dia, a Banda Azul, banda de baile de Quixadá-Ce, da qual o garoto era fã, foi se apresentar em sua cidade e ele teve a oportunidade de conhecer o baterista chamado Paulinho, que passou alguns exercícios para ele praticar.

Surgiu então a primeira banda que deu oportunidade para esse garoto sonhador, a Banda Lírios.

Com o fim da banda e transferência do seu pai e toda familia para Quixadá, o garoto começa a frequentar os ensaios da banda Vôo Livre, onde, por coincidência, o baterista estava se desligando. O Pedrinho fez um teste, passou e ficou na banda.

Depois de 1 ano na Vôo Livre, ele recebeu um convite da Banda Azul para assumir a batera, já que o Paulinho estava se desligando, passando assim 3 anos na banda.

O garoto queria mais! Em busca do seu sonho, se mudou pra Fortaleza com 20 reais no bolso e sem ter onde dormir, dormiu na guarita da antiga Somzoom, pois queria falar com o produtor Ferreira Filho.

No dia seguinte, foi recebido e conseguiu ficar na sede das bandas do grupo Emanuel Gurgel. Na mesma semana o garoto fez um teste e conseguiu ser batera da Banda Aquários, com o Cantor Chico Lopes, passando 11 meses.

Passou pelas Bandas Cavalo de Pau, Calango Aceso. Em seguida, preferiu ficar só gravando no estúdio, tendo a oportunidade de gravar várias bandas, inclusive o sucesso da época: Mastruz Com Leite.

Pedrinho teve oportunidade de trabalhar com o cantor e compositor Dorgival Dantas.

Um certo dia recebeu o convite de um novo grupo, empresariado por Isaias Cds, o Aviões do Forró. Foi aí que nasceu o RIQUELME, o batera que inovou o forró com sua batida dançante. Gravou 8 cds, 4 dvds, participou de vários festivais, 3 turnês na Europa e 1 nos Estados Unidos e teve a honra de participar do Dvd “Pode Entrar” da cantora Ivete Sangalo. No ano de 2015 comemorou 13 anos com o Aviões, que lançou nesse mesmo ano o dvd “Pool Party do Aviões”, gravado no Beach Park. O Riquelme continua em busca de realizar seus sonhos, sempre humilde, com os pés no chão e muita alegria!

 

 

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.