Leo Batera

IMG 5673 002

Leonardo Feitosa de Castro, conhecido com “Léo Batera” nasceu na cidade de Feira de Santana na Bahia, no dia 08 de Junho de 1992.

Na infância por incentivo de seus pais, começou a se interessar pela música. Filho de sanfoneiro e com irmão especialista em áudio, “Léo” se identificou pela Bateria, (foi amor à primeira vista). Autodidata, começou a levou a sério, logo, procurou se especializar profundamente e tocar este instrumento fantástico, a bateria. Ainda criança acompanhava seu pai nos show e bailes da cidade com a banda (que seu pai era empresário) “SOM LIVRE”, e nos intervalos da banda “Léo” dava o seu “show particular” despertando assim o olhar interessado do seu pai, que logo o colocou para tocar oficialmente  em sua banda, fazendo shows por toda Bahia.

Assim a carreira musical de “Léo Batera” começou muito cedo, tornando-o músico precocemente, e não demorou a requisitado por muitas bandas baianas.

Seu pai Cicero pôs fim à banda, porém, Léo seguiu carreira, tocando em outras
bandas e destacando-se também ao dar passos firmes na área de gravação,
sendo assim chamado:  “Rato de Studio”.

Hoje aos 25 anos, Léo tem um curriculum extenso de gravações e participações em bandas de diversos estilos musicais. Do axé (Gospel) do cantor Irmão Lázaro ao Arrocha do cantor Tayrone (onde o acompanhou por três anos, tocando e gravando em Studio. O curriculum passa também por: Banda Asas Livres, O cantor Osnir Alves (Arrocha Sertanejo) Banda Conect (Pagode baiano) Galeguinho SPA (Sertanejo Universitário), Banda Swing Gospel ( Pagode Gospel)traçando no seu perfil musical um leque de ritmos, o tornando diversificado.

Atualmente, Léo segue os trabalhos em seu Studio de Gravações (Conexão Studio), shows, freelance, e workshops. Em meio a isto, mantem também suas redes sociais a todo vapor. Exemplo disto é seu canal no “You tube” onde hoje possui mais de 10 milhões de views e  números superiores a 51 Mil inscritos. De criança curiosa, a um excelente profissional da música e baterista apaixonado.

Esse é, LÉO BATERA.

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.