Junior Eugenio

JR 017

Junior Eugênio nascido em Caruaru/PE,começou a estudar música em 1988 em um projeto da prefeitura da sua cidade com o título “Projeto Ré-criança”, onde estudou flauta doce, após um ano se destacava pela facilidade que tinha com o instrumento.

Com a saída do professor durante 6 meses assumiu o posto de professor do projeto,sendo assim o professor mais novo de Caruaru/PE,com 11 anos.

No ano de 1992 começou a estudar bateria na escola de musica Shekná Music onde estudou por 4 anos, assumindo assim o cargo de professor da escola shekná no ano de 1996.

Nesse tempo começou a se destacar no cenário Brasileiro pela sua versatilidade e técnica, tocando com artistas do mercado góspel e secular como: Orquestra Alternativa, Banda Renovação Nordestina, Cheiro da Terra, Orquestra Made In Brazil, Orquestra Fascinação, Sinfônica do Recife, Orquestra de Frevo Frevante, The Bluz, El Junior3Mocambo, Banda Ofir, participação na Banda Limão com Mel, e com cantores como: Normando Santos (França), Benito de Paula (RJ), Mara Maravilha (SP), Adhemar de Campos (SP), Ronaldo Bezerra (SP), Raquel Novaes (SP), Marcos Góes (RJ), Armando Filho (SP), Celso Pixinga (SP), Afonso Algusto (PE), Álvaro Tito (RJ).Banda Trhonus (AL)

Atualmente é baterista da banda On The Rocks e tem um projeto de música instrumental chamado CIA GROOVE, com os professores da sua escola.

No ano de 2002 recebeu o prêmio de melhor baterista gospel de Pernambuco, eleito pela Igreja Evangelho da Paz.

Há 12 anos Jr. Eugênio é endorsee de várias marcas: Orion (Pratos) LIVERPOOL (Baquetas) modelo EX155 Jr Eugênio,Baterias,Ferragens( PEARL),, KICKPORT (acessório p/bumbo)

ESCOLA DE MUSICA CIA GROOVE: após dois anos lecionando na escola Shekná Music Junior Eugênio deu um salto mais alto, fundou sua própria escola, a Cia Groove, Hoje com 250 alunos, 64 só de bateria, a escola Cia Groove vem crescendo muito, e tem hj a melhor equipe de professores do interior de Pernambuco, isso foi possível graças a parcerias firmadas com grandes escolas de música de Pernambuco como: Conservatório Pernambucano de Música e Centro de Proficionalização e Criatividade Musical do Recife, essas parcerias deram tão certo que em 2006 a escola fechou outra parceria com a editora HMP, responsável pelas revistas: Cover Baixo, Cover Guitarra, Cover Teclado e Batera & Percussão, onde realizou como pioneiro no Brasil a 1º Edição do Festival Cover Baixo em Caruaru/PE.

No ano de 2001 nascia o desejo de trazer pra Caruaru/PE eventos que só aconteciam no sul, como shows e worshops, daí começou a produzir workshops e worlkshows como o 1º encontro de bateristas de Caruaru/PE, com os bateristas: Café de Jesus, Claudinho Batera, Marcelo Pereira e Jr. Eugênio.

Em 2002 fechou uma parceria de endorsse com a empresa RMV onde realizou o 1º RMV, show com os bateristas: Mauricio Leite, Danilo Lopes, Walter Lopes e Jr.Eugênio, e não parou mais, realizou worshops com: Aquiles Priester (2003, 2004 e 2005), Rafael Bittercourt (2004), Juninho Afrahn (2010), Eduardo Ardanuy (2008), Show das Bandas: Angra, Oficina G3, Hangar (2004 e 2010), Glory Ópera (2009).

Realizou também o I Festival Nacional de Bateria pela revista BATERA & PERCUSSÃO no ano de 2007 onde participaram artistas como: China de Castro (SP), Eduardo Cubano (SP), Oliveira Neto (MA), Sandro Souza (MT), Mauricio Chiapeta (PE), Café de Jesus (PE), Algusto Silva (PE), Geremias Ferratti (PE), Carlinhos Papaléguas (PE), Jr.Eugênio (PE) e Darlan Marley (RN) contando com a presença da Diretora Presidente da OCTAGON a Sra. Nádia Barros, que elogiou muito o fato de um evento desse porte acontecer durante três dias no nordeste!

Júnior sempre atuou com destaque nos estúdios de gravação onde participa como produtor na gravações de jingles de agências publicitárias com veiculação em toda a região, integra a equipe de quatro estúdios da cidade: BG estúdio, Prol Máster Digital, Transamérica estúdio e o Mg Music estúdio onde trabalha como produtor e arranjador de diversos estilos como: MPB, Regional, Gospel, Pop, Rock, Sertanejo entre outros.
E em 2012 foi convidado pela tão sonhada marca PEARL de baterias a fazer parte do time de Endorseers e assim consolidar ainda mais seu prestígio nas grandes marcas Mundiais.
Hoje faz Parte das empresas: Baterias e Ferragens PEARL, Pratos ORION,Baquetas LIVERPOOL e Otimizadores de Bumbo KICKPORT

Continua escrevendo uma história sólida e promissora no mercado musical que é saudavelmente bastante concorrido.

Stay Rock n’ Roll!!!

foto 1

Junior5

 

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.