Jorginho Percussa

Jorginho15

Carlos Jorge Lopes Pereira baterista/percussionista é mais conhecido no meio artístico e musical como Jorginho “Percussa”. Começou bem cedo sua carreira musical na orquestra do maestro Raimundo Netto ao lado de seu pai, o baterista Carlinhos Monteiro com quem teve suas primeiras aulas de música e bateria. Mais tarde fez um curso com o baterista Paschoal Meirelles. Atuou por 12 anos como baterista e percussionista junto à orquestra e Coral Tupy do Rio de Janeiro, sob o comando do maestro Bruno Rodrigues, onde teve seu deslanche musical, através de shows, bailes e programas de rádio e tv por todo o Brasil e exterior. Participou do projeto Pixinguinha na Funarte, onde acompanhou Leila Pinheiro, Wagner Tiso, Dóris Monteiro e Carlinhos Vergueiro. Atualmente, mora na cidade de Niterói, onde toca e grava com grandes músicos, tais como: Claudio Infante, Sergio Chiavazzoli, Marcos Godoy, Francisco Falcon, Roberto Alemão, Marcos Heizel, Cássio Tucunduva, Joabe, Natinho batera, Lelei Pinheiros, Cláudio Zolli, banda Kandialle entre outros.

Participou em 2010 e 2011 como músico percussionista do Projeto Brasil – África e  do Projeto Brasil – América Latina pela Prefeitura Municipal de Niterói.

Também já gravou com outros artistas da cidade. Participou de workshops com os bateristas Robertinho Silva e Chico Batera. Jorginho é músico integrante da banda do Cantor Dalto e da Banda do baixista Arthur Maia. É músico e fundador da banda “Tributo a Santana”, fundador e idealizador do projeto “Percussão nas Igrejas”, projeto onde palestra e leciona percussão nas igrejas, ao lado do amigo e também percussionista Edú Pinheiro. Participou da MusicMesse em Frankfurt – Alemanha em março de 2008 como musico e representante da Krest cymbals. Ativo em estúdios à frente de gravações de bandas e artistas Evangélicos.

Atual percussionista da banda Soulshine do guitarrista Greg Wilson –  Blues Etílicos.

Já há 11 anos, faz parte da equipe da Guitar Sound Plaza  em Niterói como Gerente de vendas onde, sempre busca e consegui dar ênfase às marcas as quais representa. Esse é seu objetivo junto às marcas que representa, usar e divulgar as marcas e os produtos, gerando assim, um maior acumulo nas vendas.

Marcas que representa hoje:

LIVERPOOL BAQUETAS exclusive signature timbales Jorginho

GRETSCH BATERIAS

SOULTONE PRATOS

POWER CLICK

URBAN BOARDS

KICK PORT

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.