Fabinho Peçanha

MG 0744

Fábio Peçanha dos Santos, natural de Vila Velha – ES, apaixonado pela música desde muito novo. Como geralmente acontece com a maioria dos músicos, comigo também não foi diferente, o primeiro contato com a bateria foi aos 11 anos de idade na igreja em frente minha casa. Aos 12 anos montei a minha primeira banda, 100% autodidata em relação a prática no instrumento, meus professores sempre foram fitas k7 e disco de vinil, aos 14 anos consegui a minha primeira vídeo aula, foi um divisor de águas em relação a exercícios, técnicas, rudimentos e variações de rítmos.  A teoria eu aprendi com um amigo e professor de violão clássico. Hoje como profissional na área da música, além de músico sideman e produtor musical também leciono aulas de bateria no Conservatório de Música de Vila Velha. Comecei a trabalhar como músico profissional aos 18 anos e nesse período trabalhei com vários artistas no cenário gospel como:

*Oscar Valdez

*Rafael Steffen

*Alessandra Rangel

*Bruna Olly

*Klim Vocal Band

*Nany Azevedo

*Ministério de Louvor Getsêmani (BH)

*Jotta A

*Banda Tempero do Mundo

*Carlinhos Félix

*Maurício Paes

*Keber Lucas

*Sergio Saás

*Andre e Felipe

*Preto no Branco

Obs: O trabalho com o cantor Calinhos Félix foi de muita importância na minha carreira musical pois com ele trabalhei 08 anos e nesse período gravei 02 CDS e 01 DVD.

 

Em 2006 comecei a trabalhar no cenário secular aqui no Espírito Santo com artista e bandas de baile como:

*Vitória Café Orquestra

*Rian e Rodrigo

*Paradise Band

*Rodrigo Fernandes

*Claudio Bocca

*Graciella D Ferraz

*Cecitônio Coelho

*Banda Skema

*Jefferson Ferrari

*Banda Evidence

*Jackson Lima

*Banda Focco

*Dinho Netto

*Banda 4 estações

*Anderson Fraga

*Banda ShowDance

*PH Dias

*Allegrare

*Banda The Crew

Hoje eu trabalho com a empresa Allegretto a qual faço cerimônias de casamento, receptivo, festas de empresas, bailes de casamento e formaturas.

Minha Influências:

É claro que não posso esquecer nunca do primeiro batera que eu vi tocando de perto que foi o da igreja a qual tinha em frente a minha casa que era o Leonardo( In memoria).

*Influencias Nacionais:

Duda Neves, Alaor Neves, Maurício Leite, Cuca Teixeira, Kiko Freitas, Sergio Herval, João Barone, Claudio Infante, Albino Infantozzi, Bebeto Olicar, Silas Júnior, Walter Lopes, .

Atualmente o Sergio Melo tem sido a minha maior influência.

*Influências Internacionais:

Dennis Chambers, Steve Gadd, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Simon Phillips, Mike Portnoy, Benny Greb, Virgil Donati, Thomas Lang, Chirs Coleman, Álvaro Lopes, Jeff Porcaro.

Projetos:

Toca Batera

Hoje temos um evento anual chamado Toca batera a qual sou o idealizador .

A ideia inicial era apenas realizar um workshop coletivo com no máximo  três bateristas, mas após a primeira edição percebi que ao invés de um workshop poderíamos fazer muito mais. Estamos caminhando para 7ª edição pois o evento tem sido sucesso absoluto de tal forma que muito em breve teremos que expandir para outros estados pois a cada ano que passa o evento tem crescido e ganhado força.

 

Nome : Fábio Peçanha dos Santos

Contato / Whats : (27)99910-8952

E-mail : fabinhopecanha2@Hotmail.com

Instagram : fabinhopecanha2

Facebook : Fabinho Peçanha

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.