Douglas Maiochi

Douglas Maiochi PB

Douglas Maiochi

1997, inicia aulas de bateria por um sonho de menino. Em Minas Gerais esteve até os seus 18 anos, tendo aulas e aprimorando seus conhecimentos musicais. Dos 18 aos 20 anos, esteve em Belo Horizonte disposto a derrubar barreiras diante da música; onde concretizou o Festival Coração de Estudante sendo o melhor colocado com o K2(bandak2.com.br); banda que em 2014 completou 16 anos de estrada.

Com este projeto tem 4 discos gravados e coletâneas como: Som Submarino, Rádio Mix, Telemig Celular e a trilha sonora da “Malhação” 2004. Neste período se apresentou em programas de Tv como Altas Horas, Ritmo Brasil, entre outros. Mudou-se para São Paulo, ampliou e se destacou em várias circuntâncias ; desde aulas com renomado Giba Favery, até experiências práticas e muito aprendizado diante de ilustres membros da música brasileira.

Além do trabalho citado acima, sempre estudou na escola de música e tecnologia (EMT), escola de música do estado de São Paulo (EMESP/antiga ULM) sob tutela de Realcino Lima Filho (Nenê), dentre aulas particulares e capacitações para melhor desenvolvimento. Além de grande profissionalismo, a companhia dos professores e o incentivo, o fez apto também a dar aulas. Desde então, vem com aulas particulares em seu próprio instrumento. No ano de 2009 trabalhou como educador musical no Projeto Guri – SP; acrescentando o convite que obteve para dar aulas no IPT (Instituto de Percussão e Tecnologia).

Em 2013 se graduou em Percussão Erudita na Fac/Fito – Osasco – SP, sob tutela de Roberto Saltini, é membro do Grupo de Câmara “Quarteto Novas Tendências”. Atualmente, faz pós-graduação na ECA(Escola de Comunicação e Artes) – USP-SP como aluno especial.

Profissionalismo e competência em extrema responsabilidade, passando não só métodos de ensino, mas também lições morais, adequando a vivência e a arte à todos seus alunos.

 

 

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.