Diego Gil

Foto Diego Liverpool

Release de Diego Gil

O baterista paulistano Diego Gil começou a tocar bateria aos 7 anos de idade.

Seu primeiro contato com a música foi com seu pai, amante de vários estilos musicais, que ensinou Diego a ouvir música e a reparar no timbre característico de cada instrumento.

Diego Gil estudou em vários lugares. Seus principais professores foram: Tico Delisa, Giba Favery e Christiano Rocha.

Em 2006 iniciou seu caminho didático ministrando aulas de bateria no IP&T (Instituto de percussão e tecnologia) na EM&T (Escola de Música e Tecnologia), maior escola de música da América Latina, com 5 prêmios internacionais de qualidade, onde atua como professor até hoje.

Em 2012 lançou seu primeiro livro, Explorando Diferentes Divisões, que explora composição de solos e desenvolvimento de fraseado na bateria, utilizando os conceitos de ritmo cruzado e deslocamento de figuras rítmicas.

Atualmente Diego atua em gravações de jingles em várias produtoras de áudio e em seu estúdio particular. Acompanha a cantora Rhaissa Bittar, acompanha também o saxofonista Doddo Silva e está em processo de gravação do seu primeiro disco solo.

Diego Gil já tocou com Celso Pixinga, Sá & Guarabyra, Claudio Machado, Banda Havana Brasil. Durante 8 anos tocou com as bandas de baile The Flavours, New Flavours, Banda Action e Banda Prime. Também já tocou com a cantora Mariana Galli, com a cantora Theresa Dalme, Banda Latin Lovers, Banda Mr. Big Cover, Banda Rush Cover, Banda Los Sonidos, Dani Black, Kleber Oliveira, Ulisses Miyazawa, Bruno Alves, etc.

 

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.