Café de Jesus

Cafe De Jesus

Jessé Irineu da Silva, mais conhecido como “Café de Jesus”, é natural da cidade de Camaragibe, situada na região metropolitana do Recife.

Começou a se interessar por música aos dez anos de idade, seu primeiro instrumento foi o violão, mas só aos quinze anos veio a ter como instrumento definitivo a bateria. A partir daí, começou a estudar no Centro de Criatividade Musical do Recife, que no seu conceito foi “a melhor escola do mundo”, pois foi lá onde ele pôde se projetar no cenário musical do Recife. Paralelamente, também estudou no Conservatório Pernambucano de Música (escola tradicional no ensino de música no Recife). Teve como professor de bateria Jocemar Ribeiro (Bingo) – o seu ídolo, Cid Cruz, Jadiel, Barreto (percussionista da Orquestra Sinfônica do Recife), Maurício Quiappeta e outros a quem viu tocar que e considera como professores, participantes de sua formação musical como Adelson Silva, Carlos Bala, etc.

Aos dezoito anos assinou contrato com a Gospel Record, época em que participava da Banda Nova, a primeira banda a trazer música gospel para o nordeste. Aos vinte anos já tocava com os melhores músicos do cenário musical do Recife, chegando a trabalhar no programa de auditório Fernando Castelão, no Teatro Guararapes, onde seu brilhante desempenho o levou a trabalhar ao lado de artistas da MPB como Alceu Valença, Dominguinhos, Osvaldinho do Acordeom, Jair Rodrigues, Beto Barbosa, Cristina Amaral, Marines e Sua Gente, Genaro – do Trio Nordestino, Arlindo dos Oito Baixos e outros.

Não demorou muito para que seu trabalho se projetasse internacionalmente, e em 1997 foi morar durante alguns meses na Ásia (Arábia Saudita) e Europa, acompanhando o bem conceituado Harpista Jessy Pessoa.

Atualmente é patrocinado pela empresa de pratos Octagon, de baquetas Liverpool e peles Gope, o que faz participar dos grandes festivais de bateria e de jazz, fazendo workshop, workshow, e oficinas de bateria por toda a região, sempre acompanhado por grandes músicos, que são eles Hélio Silva – Contrabaixo, e Kleyton Wanderley – Teclado; juntos formam o “Café Trio“. Hoje Café atua nos melhores estúdios do norte-nordeste e do eixo Rio – São Paulo gravando os grandes artistas. Que prepara seu primeiro CD e DVD-aula onde mostrará toda a sua musicalidade.

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.