Dicas para práticas de rudimentos

Dicas para práticas de rudimentos

Treino (Baseado em 1 hora)

AQUECIMENTO

Uma dica é tocar rulos simples, duplos e de pressão. Para os pés, faça progressões de simínimas, colcheias, tercinas e semicolcheias, de preferência com seu metrônomo.

Tempo: 6 minutos.

RUDIMENTOS (com metrônomo)

Desenvolva todos os rudimentos básicos. Escolha no máximo dois por treino e busque o total domínio sobre eles. Depois, distribua-os por todo o seu kit

Tempo: 12 minutos.

RITMOS (com metrônomo)

Além dos ritmos que você domina, busque desenvolver outros mais complexos. O Objetivo será desenvolver seu cérebro e sua coordenação de braços e pernas.

Tempo: 18 minutos.

VIRADAS (com metrônomo)

Use sua criatividade. Faça todas as combinações que vierem a sua mente. Comece com ritmos simples e vá inserindo as viradas em trechos específicos. Posteriormente experimente outras quebras na levada e faça viradas maiores. Pratique com o metrônomo sempre que possível. Um problema comum entre os bateristas é acelerar durante a virada e acabar voltando ao ritmo fora de tempo.

Tempo: 12 minutos.

 

DESAFIO

Agora será o momento para forçar suas habilidades e alcançar outro nível. Portanto, liste suas deficiências e passe-as a limpo. Por exemplo: um rudimento que não esteja saindo legal; um ritmo que ficou para trás por você ter achado complexo demais; uma virada que você viva travando; um novo exercício escrito, executando-o em velocidades lentas e rápidas.

Tempo: 6 minutos.

EXPERIMENTAÇÕES

Este tempo será livre para desenvolver qualquer coisa. Componha um solo, ouça uma música preferida e toque junto, experimente alterar a configuração do seu kit, descubra afinações diferentes, teste um novo par de baquetas Liverpool.

Tempo: 6 minutos.

TOTAL

Saudações! A sua força de vontade e sua disciplina trouxeram-no até aqui. Você é um(a) baterista melhor! Continue assim até o próximo treino!

Tempo: 60 minutos

ritmos-basicosviradas-basicas

exercicios-maos

Liverpool 2016.

Desenvolvimento GETCON.